Porque você deve assumir seu cabelo crespo ou cacheado?


Quando citei no título do post esse dois tipos de cabelo quis me referir como o cabelo étnico no geral, a palavra étnico se refere a algo que é relativo de um povo. Então nesse caso estamos falando
do cabelo que é relativo a raça negra, mas por sermos uma nação de mestiços,  é impossível julgar que alguém seja negro ou não pelo tipo de cabelo que ela tem, ou seja, devido a essa mistura de raças um negro pode ter um cabelo crespo, ondulado, liso ou cacheado. Então porque assumir esse cabelo? Porque simples, ele é lindo como qualquer outro tipo de cabelo, hoje em dia não existe mais a desculpa que o cabelo étnico dos negros é um cabelo difícil de tratar, na minha opinião nunca foi, mas vamos reconhecer que em nossos tempos os produtos melhoraram muito.
Na minha época, quando eu era adolescente nos anos 80, as opções eram pente quente, tesoura de marcel e chapinha, não essa elétrica que usamos hoje, mas aquela que era aquecida no fogo assim como o pente quente e a tesoura, o henê e uns tipos de alisamentos que eu sempre considerei muito perigosos como a pasta e o óleo. Mas hoje minha gente, é só alegria, existem milhares de produtos e centenas de tratamentos, pra todos os tipos de cabelos afros, digo isso porque muita gente acha que quem passa um relaxamento ou alisamento não está assumindo o seu cabelo, isso está super errado, quem alisa ou relaxa apenas está fazendo um tipo de tratamento como qualquer outro, vamos parar de pensar assim. O importante é que você goste do seu cabelo étnico, seja ele naturalmente crespo, relaxado ou alisado.

Comentários