Hidratação Tradicional - A volta aos bons tempos.



Bem amigos esse post é um alerta devido ao cenário que eu presencio no dia a dia do meu trabalho, e é para responder também a alguns e-mails e comentários que eu tenho recebido no meu canal do youtube.
Muitas meninas tem me enviado e-mails e tem deixado comentários em alguns vídeos do meu canal do youtube se queixando de seus cabelos, que estão detonados devido a coloração e escovas progressivas em especial, eu sempre levantei a bandeira da velha e boa hidratação tradicional, ou seja, aquela hidratação feita com boas máscaras e ampolas de tratamentos, que são deixadas de 20 a 30 minutos nos cabelos, ou deixadas de 10 a 15 minutos quando feitas com vaporizadores, quem é leitor aqui do meu blog sempre percebeu isso em meus artigos. Porque levanto essa bandeira? A função da hidratação é devolver o líquido e nutrientes do seu cabelo, principalmente cabelos que sofrem tratamentos químicos e coloração, e pra isso a hidratação tradicional mencionada acima é a melhor. Dizem que existem escovas progressivas que hidratam os fios, dizem que o chamado botox capilar trata e hidrata os fios....mas não funciona assim meninas e meninos, o botox capilar e as progressivas tem como principal função a estética do cabelo, ou seja, ambos diminue o volume, o frizz e alisam parcialmente, hidratar não, ao contrário, durante o processo desses dois tratamentos os fios são muito exigidos, se usa muito a prancha, até ás vezes com o cabelo úmido. Então imagina toda essa carga nos seus fios, digamos que você tenha cabelos com coloração, que você faça progressiva, botox e ainda durante a semana escove seus cabelos e pranche eles quase diariamente, imagino o quanto esses fios vão sofrer com tudo isso, é aí que entra a hidratação tradicional, ela é única e fundamental, essa minha opinião é compartilhada por cabeleireiros famosos como Celso Kamura, Marco Antônio de Biaggi e Wanderley Nunes, eles sempre defendem a hidratação tradicional como a melhor alternativa para cabelos bonitos e saudáveis. Por exemplo, vocês já viram alguma dessas famosas que tem os cabelos cuidados por eles fazerem propagandas de botox capilar e progressivas? dificilmente, elas fazem propagandas de linhas de tratamentos, como as da L'oreal e outras marcas, sendo assim pessoal, vamos  voltar aos bons tempos, principalmente você que é um cliente ou um profissional que acha a hidratação tradicional ultrapassada, volte a usar o que realmente é saudável e eficaz para hidratar os fios, que é a velha e boa hidratação (Tradicional).

Comentários