Maquiagens anos 80 estão de volta.


Vocês já devem ter percebido assim como eu que ultimamente as maquiagens estão cada vez mais carregadas, seja nos traços ou nas cores, e é verdade, é o estilo anos 80 que está de volta as makes com  força total, é uma tendência para mulheres ousadas. Se você foi uma adolescente assim como eu nesses anos sabe que com respeito a maquiagem nada era básico, o nude e opaco não existiam, o negócio era "chegar chegando", os traços dos delineados eram super carregados e na sua maioria bem grossos, o lápis era usado intensamente na linha d'agua, maças do rosto eram  super marcadas. E a boca..? nossa!! bocas eram um escândalo sempre muito bem delineadas e pintadas, pintadas com cores fortes e quentes como os infinitos tons de vermelhos e o rosa choque que era uma verdadeira febre nos anos 80, sabe porque?


Porquê nos anos 80 os movimentos feministas de liberdade eram bem fortes, e o rosa choque significa isso, uma mulher que pode ser romântica, mas que é sensual e ousada, como dizia Rita Lee na música tema de abertura da Tv Mulher exibida nos anos 80, "Por isso não provoque, é cor de rosa choque, oh oh oh oh, não provoque...é cor de rosa choque.

Comentários

  1. Menina eu viajei lendo esse seu post, eu fui jovem nessa época sim e adorei todas essas novelas e amava o tv mulher, essas makes eram pra arazar mesmo lindas. bju

    ResponderExcluir
  2. Anônimo25/2/13

    Adorei seu blog estou sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Eu nasc em 1980 e minha irmã buzuntava a cara assim mesmo, eu adorava ver. bjss

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13/3/13

    Olá, Catia querida!!!

    como vc esta? espero que bem!


    Meninas, estava olhando seus videos no youtube, vc arrasa na maquiagem e nas dicas qeu vc dá, tem muito empenho naquilo que vc faz , parabens!

    Desejo um lindo e abençoado dia!

    Vou seguir vendo suas dicas no youtube.

    Bjim!

    Cris.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.